Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

"O que importa é o resultado"

Quem discutiria isso com um executivo?
Acontece que a maneira como é dita a frase, parece oferecer-nos a conclusão de que nada mais importa. Você se dedica, contribui, aprende. Desenvolve uma série de coisas. Desenvolve a si mesmo. Ajuda a desenvolver a empresa, aprimorando processos, qualificando o trabalho, atendendo clientes, resolvendo problemas. E, no final do semestre, não atinge as metas. Tudo se perde...
Primeiro os resultados, depois o resto. O resto, não é importante. O resto é coisa de gente romântica, que não sabe ganhar a vida. Fica tentando e nunca conquista lucros formidáveis. É para sonhadores, pouco práticos, que não enfrentam a realidade das coisas: o que importa são os resultados.
Não deveria ser assim. Os resultados têm um valor final, como de ratificação do trabalho que tem sido feito. Permite ver aonde temos de corrigir e continuar aprimorando. Quando são positivos, melhor, festejamos! Quando são negativos, continuamos melhorando, buscando torná-los positivos.
Mas dizer que O QUE IMPORTA são os resultados, é, no mínimo, exagero. Ou perda de foco do que REALMENTE importa.
---
O que importa são as pessoas. O que importa é o aprendizado. O que importa é desenvolver a empresa com sustentabilidade. O que importa é a felicidade. O que importa é viver bem a vida. O que importa é crescer no trabalho, curtir a convivência com a equipe e fazer história. E depois poder contá-las! Se isso tudo é para sonhadores, sou um sonhador.
Os resultados como a coisa mais importante eu deixo para os chatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário