Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Estilo e Estereótipo

A palavra estereótipo vem dos antigos "tipos" de imprensa. Letras-padrão que eram utilizadas para a produção dos primeiros jornais e também cópias de livros. Depois dos monges copistas medievais, veio este modo de reprodução de livros.
Estilo é um termo muito encontrado hoje nos assuntos ligados à moda, vestuário e preferências pessoais. Denota como uma pessoa vive, no geral. Cada um tem seu estilo.
Estereótipo e estilo são coisas diferentes. Aquele que se estereotipa perde sua autenticidade e seus diferenciais; perde sua identidade e estilo próprio. O estilo nasce do singular que é cada ser humano. O estereótipo é um rótulo que melhor ou pior classifica a pessoa dentro de certas tipologias, inventadas por ciência ou por opinião popular.
O líder tem seguidores e representa um exemplo de vida pela sua exclusividade como homem ou como mulher. Liderança requer estilo, não estereótipos. Não seguimos pessoas artificiais, falsas, iguais às outras... Seguimos aqueles que, por serem autênticos em suas ações, inspiram-nos a também sermos assim. Um líder é um modelo inspirador, não um rótulo a ser copiado.
----
Defina e viva seu estilo.
Fuja dos estereótipos.
Seja você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário