Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cativando a Musa

Sabe daquela história sobre inspiração e transpiração? Aquela que diz que em geral temos 99% de transpiração para obter o 1% de inspiração. Comigo é também um pouco assim. Não sei se acontece com todo mundo, mas parece que as Musas são seres discretos, tímidos até. Talvez nem gostem muito de ser interrompidas dos seus afazeres... Ou, ao menos, não de súbito.
É preciso, então, saber como entrar em contato com elas. A dica é que primeiro temos de dar, para depois receber. Vamos na sua direção primeiro, depois ela vem na nossa.
E devemos preparar o lugar para sua vinda também, como a um convidado especial. Cada qual com sua decoração. Minimalista, rococó, art noveau ou outro estilo arquitetônico; mas a Musa vai reparar na sua casa... E, claro, seja um anfitrião atencioso, para ela querer voltar.
A inspiração é uma oferta grandiosa demais para ser negligenciada. Vem numa proporção de um para noventa e nove. Recurso escasso que participa de uma economia simples, direta. Se a moeda de troca é a transpiração, todos podemos investir. É aplicar e obter retorno sobre este investimento.
----
Cativando a musa ela se abre e torna-o um predileto dela. Contudo, primeiro temos de dar, depois receber. Ela quer, na sua moeda, foco, dedicação, esforço. Nós queremos, bem interesseiros, seu sussurro ao pé do ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário