Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O que há no inverno?

No próximo solstício, quando chegarmos novamente à noite mais longa do ano, começaremos a viver em seguida o crescimento paulatino dos dias. No pináculo do frio, inicia-se a volta do calor. É como subir a uma montanha: ao chegar-se no cume, começa-se a descer... Mas o que há no inverno?
O inverno é frio - afora nos climas tropicais, claro - e esse aspecto nos leva ao simbolismo do calor interno. Frio fora, calor dentro. Por isso é uma estação tipicamente associada à introspecção. É bom para todos os líderes um momento de reflexão interior. Ver-se, na intimidade, para, deslocando o olhar da equipe e do trabalho, entender aonde podemos e devemos melhorar.
Encontrar o calor interno depende de voltar-se para dentro. Não pode temer. Coragem! Veja o que você tem dentro de si, pois, afinal, é isso que poderá oferecer aos seus liderados e colegas de trabalho. Na vida, precisamos oferecer o que temos de melhor, certo? Mas, antes, temos de saber o que é.
O inverno é também a estação da neve. Não em todos os países, mas há locais em que a neve aparece e mata o que lhe fica por debaixo. A grama morre. A neve queima.
Não seria também possível deixarmos morrer coisas em nós nesta estação? Não seria oportuno deixar passar, como página que se vira, coisas que não mais precisamos carregar?
----
O desapego é dica do inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário