Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Esperar não Esperando

Esperar normalmente é chato. Especialmente quando não há muito o que fazer além de, bem... esperar. Contudo, às vezes é possível aproveitar o tempo de espera fazendo algo.
Por exemplo, se você tem de aguardar 6 meses para ver o que poderá ser feito com relação a determinado assunto, neste período pode aproveitar para planejar novos projetos, definir as alternativas e preparar-se para elas, e sobretudo ganhar tempo estudando e absorvendo experiências que serão úteis lá na frente...
A espera pode não ser passiva. No seu lado ativo, utilizamos o prazo que se nos impõe (pelas circunstâncias ou por nós mesmos) para que, quando se fechar o ciclo e iniciar o novo, estejamos com uma certa "energia acumulada". Mais ou menos assim como um arco retesado, preparando-se para lançar a flecha...
Poupar dinheiro, aproveitar para pôr as leituras em dia, cultivar as relações e aprimorar o networking, analisar possibilidades de novos negócios/oportunidades, fazer viagens (ou programar viagens), entre outras, são coisas que podem ocupar o período de espera.
----
Só os que esperam sem esperar deveriam ter a esperança de lhes acontecer coisas boas. E fazer isso é ganhar tempo e é muito legal. Do contrário, sabe-se lá o que vai acontecer... por isso é chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário