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quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Crie seu tempo

Lendo um artigo da McKinsey deparei-me novamente com a reflexão sobre a aceleração dos tempos e o ritmo frenético de mudanças que enfrentamos hoje em nossa sociedade. As coisas mudam, e mudam o tempo todo. Mudam, e mudam cada vez mais rápido. A primeira hipótese testada (e assumida) para responder a este contexto foi tornar-se o mais rápido possível. Inovar constantemente. Depois, surgiram os movimentos de slow food e uma atitude de contra-ponto geral às mudanças. Acho que é hora de propor uma terceira via (Tony Blair gostaria disso?) para a experiência temporal: proponho a ideia de criarmos um tempo próprio para nossas relações.
- Uma empresa de software e TI pode criar um contexto de atendimento e relacionamento com seus clientes cujo ritmo seja definido pelas necessidades do negócio, ou seja, pela interação de sua equipe com a equipe do cliente;
- Um escritório de arquitetura pode inferir o tempo adequado para gerir seus projetos pari passo à administração de sua marca;
- Uma construtora deveria pensar nas suas próximas obras e criar o seu calendário "gregoriano";
- Os sócios advogados poderiam definir um ciclo de atendimento aos seus clientes em base aos prazos dos processos e não só aceitar, submissos, estes prazos, mas lidar com seus clientes através deles, ativamente;
- Uma empresa de engenharia consultiva trataria de gerir seus contratos em base à curva de agregação de valor ao cliente.
São ideias. Para cada organização, em seus nicho de atuação, com sua cultura própria, devido ao perfil de seus clientes, acho que teríamos de criar um tempo específico.
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Assim, nada de correrias. Nem de ir na contramão dos tempos.
Líder, crie o seu tempo!
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(leia tbm o artigo "Estou meio sem tempo")

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