Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Por que não?

Lendo um texto sobre lifestyle (estilo de vida) fiquei admirado com a delicadeza e, ao mesmo tempo, a firmeza da autora: ela mencionava que estava escrevendo aquele post em um café em Satorini. Pude até imaginar-me lá, bebendo um expresso, com o notebook sobre a mesa, tendo numa janela ao lado o azul típico da Grécia. E por que não?
Nossa imaginação não deveria ser limitada pela nossa memória. Isto é, pelo fato de no passado nunca termos uma vivência equivalente, não deveríamos pensar que não podemos vivê-la agora ou no futuro próximo.
Nossa imaginação tampouco deve ser vítima de baixa auto-estima, falta de dinheiro, pouco tempo disponível. Ora, é ela mesma, a imaginação criativa, que pode nos ser útil para solucionar estes problemas todos.
Então, por que não imaginar-se fazendo o que se quer fazer? Por que não dar-se o direito de colocar-se mentalmente em situações tão desejadas que possam servir de meta e motivação pessoal?
----
A porta de entrada para a realização dos nossos sonhos é permitir-se viver por isso. E é fundamental aceitar integralmente (ou seja, com todas as consequências e o devido preço a pagar) a possibilidade de realizarmo-nos, de fazer coisas que queremos fazes e viver momentos que gostaríamos de viver.
Comece imaginando... por que não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário