Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Imagem Profissional

A atitude é aquilo que só nós vemos de nós mesmos. As pessoas podem deduzir ou tentar deduzir nossa atitude, mas só podem ver diretamente nosso comportamento. Assim, a atitude é interior e o comportamento, exterior. Disso fica uma imagem na cabeça de cada pessoa que nos conhece. Essa é nossa imagem profissional.
É fato que não temos muito controle de nossa imagem - ao menos não podemos evitar que cada um, com seus preconceitos, interpretações e tendências pense de nós aquilo que não somos. E é por isso mesmo que é importante dar um pouco de atenção a este assunto.
Epíteto, filósofo romano, dizia que há coisas que dependem de nós e há as que não dependem. Portanto, com relação à carreira, podemos dominar a atitude e o comportamento, com algum controle sobre as "mensagens" que passamos às pessoas. No comportamento está também o modo como nos vestimos, como falamos e o nosso cartão de visitas. Mas há muito mais que isso. O comportamento é conjunto de todas as nossas ações no dia-a-dia. Logo, a boa imagem de um profissional depende de seu nível moral.
Cuide de sua imagem, pois ninguém fará isso por você.
Uma roupa bonitinha e um website (ou página na face?) ajudam. Mas não se esqueça do essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário