Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Inseparável

Completando o triplo contexto dos serviços profissionais -intangível, interativo, inseparável- falamos das pessoas. O principal recurso de um escritório, empresa ou agência de serviços, são os seus sócios e associados. É, portanto, inseparável da nossa equipe a nossa capacidade de fazer o que fazemos. Se quisermos fazer bem feito, precisamos de boas pessoas.
O conhecimento, por mais que possa ser explicitado em métodos e procedimentos, nunca está totalmente desligado dos cérebros. E igualmente dos corações, quem sabe? Se para solucionar os problemas dos nosso clientes temos de ser bem racionais, para gostar de ajudar os clientes temos de ter sentimento.
Por isso um negócio intensivo em conhecimento concorre simultaneamente em dois campos: na conquista de clientes, e na conquista de talentos. E, às vezes, a segunda competição é ainda mais acirrada. Afinal, com os profissionais certos, será mais fácil conseguir os clientes que desejamos.
Os sócios e demais líderes são responsáveis por isso. Recrutar, selecionar, integrar, capacitar, desenvolver, liderar profissionais do conhecimento não é tarefa fácil. Mas pode ser o grande diferencial dos negócios de sucesso. Pode ser, não. É.
----
Eu, particularmente, decidi-me por especializar minha atividade de consultoria no âmbito dos serviços profissionais justamente porque aí posso trabalhar sempre com pessoas, ao invés de máquinas. Você também gosta de trabalhar com as pessoas? Que bom, assim podemos ter um bom serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário