Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os serviços profissionais no Brasil

Comparados com os nossos pares da América do Norte e da Europa, nossos escritórios de advocacia, arquitetura, contabilidade, empresas de engenharia, software e outros serviços empresariais, ficam à uma distância não só geográfica e espacial, mas histórica e temporal. Pois há que desenvolver este segmento e parece que estamos há alguns anos deles...
A seguir uma análise simples e objetiva. Os serviços profissionais no Brasil:
- não são reconhecidos como uma categoria (um segmento que representaria a elite do setor de serviços);
- não têm a mesma maturidade que seus pares na América do Norte e Europa (ou seja, o conteúdo não está desenvolvido – não se encontra livros, publicações, terminologia, conceitos compartilhados, técnicas, etc.).
- não têm o mesmo grau de profissionalização (muitos são amadores, pouco organizados como negócio e muitas vezes com receio de crescer).
- não há lideranças suficientes. Portanto, é preciso formar, desenvolver, aglutinar, gerar um movimento para profissionalizar, ganhar maturidade e criar a categoria.
Veja que estes elementos se relacionam, um decorre do outro. Da mesma forma, podemos solucioná-los todos à medida em que impulsionarmos este movimento defendido pelo blog
(www.escritorioprofissional.com.br) e protagonizado por profissionais de diferentes áreas...
Junte-se à nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário