Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Crescimento (e momentum)

Há um ponto na vida das organizações em que elas entram num processo de crescimento acelerado. Muitos estudiosos chamam isso de momentum de crescimento.
Eu advogo que este fato radica no ponto de alinhamento entre a identidade da empresa e suas operações de negócio. Ou seja, o grande crescimento inicia-se quando a empresa se expressa com autenticidade. O problema é que manter este momentum requer muita concentração e fidelidade à identidade da empresa e muitas vezes os líderes não sustentam este desafio.
A pergunta prática então é: como desenvolver um método de vendas e de entrega dos produtos/serviços coerente com a essência do negócio (chame como quiser, por exemplo, o conjunto de missão, visão, valores).
----

Será que isso não se aplica ao indivíduo também? Veja: como líder, você tem seu ponto de inflexão na carreira. De repente é promovido e passa a influenciar muito mais a organização para a qual trabalha. Pergunto: como manter suas qualidades essenciais? Como não se deixar levar por vaidade, negligência, soberba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário