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quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crescimento (e identidade)

Laurence Ackerman, um gênio que explicitou as 8 leis da identidade em seu livro “Identidade é Destino”, nos ajuda a entender algo fundamental: crescer não significa simplesmente ter mais clientes ou aumentar as vendas numericamente. Veja: se isso implicar fazer coisas que não têm a ver com o que você (ou seu negócio) é em essência, na realidade, não será crescimento, mas o prenúncio da decadência – ainda que as vendas aumentem no curto e médio prazos...
Há vários casos conhecidos por mim e tantos outros consultores e executivos. A empresa começa a crescer e, de repente, perde a qualidade característica de seus primeiros anos, perde a capacidade de atendimento aos seus clientes, perde o controle sobre os números e sobre seus métodos e modos de entrega de seus produtos e serviços. Depois, acontece o pior. E mesmo que o negócio não quebre, deixa de ter o brilho e a motivação subjacente dos fundados e primeiros líderes que, visionários, sonharam com a organização.
Essa verdade não se aplica só aos negócios. Aplica-se à vida. É fundamental manter-se fiel a si mesmo. Crescer não pode ser um desvio de sua identidade, mas uma expressão mais forte dela.
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Um sintoma que pode ajudar: a felicidade, a alegria, a motivação. Ou a falta disso! Fique alerta, nunca deixe de ser você mesmo.

Seja uma organização ou uma pessoa, jamais abra mão de sua identidade. 

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