Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sem uma estratégia de crescimento...

Meu trabalho como consultor consiste em ajudar os negócios intensivos em conhecimento, especialmente os escritórios de serviços profissionais -advogados, arquitetos, engenheiros- a crescerem com estratégia.
Se você me perguntasse (e de fato me perguntam) o porquê disso, já que às vezes as empresas crescem mesmo sem uma estratégia, eu diria que você...

    ...correria o risco de crescer e perder a Identidade do seu negócio.
    ...poderia crescer, mas com baixa lucratividade - normalmente tendendo a virar commodity.
    ...talvez seja capaz de fazer um bom trabalho, mas dificilmente vai gerar grandes cases de sucesso.
    ...normalmente perde talentos, pois sem inspiração para os profissionais, você os perde (e ganha concorrentes).

E, principalmente...

    ...ficaria sem o domínio do seu negócio.

Talvez seja esta a maior vantagem de desenvolver uma estratégia de crescimento: ter domínio do próprio negócio. Não sei quanto a você, mas isso me interessa.
----
Se for também o seu caso, deixo-nos ajudá-lo. Essa é nossa missão na GrandiGaray: ajudar a crescer com estratégia.

contato@grandigaray.com
Caxias do Sul: 54 9915.9889
Porto Alegre: 51 8019.9889

Nenhum comentário:

Postar um comentário