Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Trabalhar com as mãos

Apesar de que o ambiente empresarial reserva pouco para o uso das mãos - normalmente deitadas sobre as mesas de reunião ou o teclado no notebook ou segurando a caneta na assinatura de documentos - é propício que os líderes entendem o valor do trabalho manual. É uma espécie de atavismo que temos; no caso dos homens, mais ligado às ferramentas; no caso das mulheres, a outros utensílios domésticos.
Quando fazemos coisas manuais entramos em contato com uma energia diferente... conhecemos limitações nossas de coordenação motora. Ganhamos a alegria, por vezes, de construir uma porta de madeira que ficou certinha no seu esquadro! Sentimos o cheiro da comida que nós mesmos preparamos. Vemos o espeto com o delicioso churrasco animar a família.
Entendemos emoções, conhecemo-nos um pouco mais, interagimos com as pessoas noutro ambiente.
Usar as mãos é bom. O teclado do computador não pode ser seu único espaço. Perde-se momentos interessantes se não as damos a chance de viver seu uso em outras utilidades.
Sugestão: tenha um hobbie manual. Pintura, escultura, fazer pão, churrasco, marcenaria, desenho, etc. Descubra por si mesmo o que quero dizer. Pois não consigo expressar o sentimento que tive hoje trabalhando com serra, prego e madeira. Os dedos no teclado não conseguem comunicar o que sentiram à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário