Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Profissional Perfeito

O profissional perfeito é aquele que não comete erros.
Ele também assume riscos, inova, soluciona problemas e cria novidades que geram resultado para a empresa.
É um cidadão corporativo especial, que brilha - e brilha o tempo todo - fazendo todos os demais à sua volta o admirarem. E ninguém o inveja, nem dele tem ciúme, pois como ele é perfeito, todos gostam dele. É uma sumidade.
Fora do ambiente de trabalho, ele é calmo, sem estresse, sem preocupações. Está sempre seguro de si e nunca pensa que pode ser demitido ou que o seu chefe não vai gostar de algo que aconteceu. O seu chefe sempre gosta, nunca o critica. Sempre o elogia. Sim, o profissional perfeito é constantemente elogiado.
Como podes imaginar, leitor, este profissional nunca tem dificuldades de relacionamento com seus colegas, nem com seus clientes, nem muito menos com seus subordinados. E quando surge algum conflito (entre os outros, pois com ele não há) ele entra em cena e sempre, sempre resolve.
Esse cara tem orçamento pré-aprovado todo início de ano; tem metas ousadas, mas factíveis; tem equipe completa para dirigir sua área na empresa; não lhe faltam recursos, nem tecnológicos, nem de infra. Pode fazer as viagens que tem de fazer (obviamente hospedando-se no Sheraton...) e só precisa comprovar o valor da atividade, não precisa justificar seus gastos, uma vez que com o budget anual ele tem liberdade para tomar decisões dentro de seu escopo. Os prazos de seus projetos até podem ser apertados, mas ele sempre dá conta do recado. Usa ternos Armani, possivelmente (eu gosto de ternos Armani!).
O profissional perfeito tem um currículo cheio de realizações. E só de realizações, não teve falhas ou fracassos em sua carreira. Não é que omita no seu resumé, é que não teve mesmo. Ele ostenta uma biografia de êxitos e somente êxitos.
É um executivo destes que aparece na capa da revista Exame ou da Voce SA.
---
Você não é assim?
Ora, que alívio... Sinal que você existe, realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário