Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estilo de Liderança - TEMPO

Não é possível expressar a autenticidade somente no espaço. Precisamos da dimensão temporal.
Aquilo que nas organizações normalmente chamamos de carreira profissional, serve como exemplo. Quem pode mostrar todas suas qualidades em poucos meses? E mesmo se considerarmos alguns anos, fica a dívida consigo devido à falta de auto-conhecimento nos primeiros anos...
Deste modo, o tempo pode ser um aliado. Desde que o líder "corra a favor do tempo", posicionando-se e dirigindo seus esforços para mostrar o que tem dentro de si, o passar dos anos permite colher os frutos do êxito e do rastro que vai deixando na história - a carreira.
O tempo também é cíclico. Como as estações do ano. Temos nossos momentos de inverno e de verão. Há um tempo para introspecção e um tempo para falar, publicar. Quanto sofremos e erramos, é como um outono, onde caem folhas e fica à mostra a verdade da estrutura da árvore viva - com isso nos conhecemos mais, aprendemos. Com a primavera vemos o resultado de nosso trabalho e podemos mostrar troféus de vitória.
Tudo isso também define nosso estilo como líderes. Cada líder teve seus invernos e verões para contar histórias...
Sugiro neste momento que o leitor reflita sobre seu passado e também sobre seu futuro. E lembre-se: o futuro está sempre vindo. O amanhã vai chegar, é inexorável. Assim, apenas dedique energia em "trazer o futuro" mais coerente possível com seus valores, princípios e essência. O tempo será um aliado. O seu estilo de liderar vai aparecer como aparecem as flores na primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário