Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estilo de Liderança - OBEDIÊNCIA

Um líder que se mostra com um estilo elegante, inteligente, também é um bom liderado. Ele não só é reconhecido pelos seus seguidores - como alguém de boa conduta, cuja companhia é agradável, humilde e eficiente - como ainda é bem visto pelos seus chefes.
Apesar de todo um panorama contemporâneo que privilegia a rebeldia - quase fazendo apologia ao hippie e (por que não) a um anárquico modelo de trabalho - os fatos e a experiência mostram que ninguém quer alguém assim em sua equipe. Um bom líder, é um bom liderado. Sabe, portanto, o valor da OBEDIÊNCIA.
Não confundam esta palavra (pobre, coitada!) com submissão... OBEDIENTE, segundo sua etimologia, do latim, significa "escutar". No estilo de liderar, o líder sabe escutar seus superiores e os tem em alta conta. Ele depende deles, enfim.
A tal geração Y tem dificuldade em obedecer? Mas vai ter de aprender, é questão de maturidade. Profissionalismo não é para criança.
Misturem respeito e uma ativa participação no diálogo, com criatividade e tudo o mais, e terão um bom liderado que serve, então, de exemplo para seus liderados também. Isso é moral. E é eficiente numa organização.
Chega de geração y, x, j w, k,... O que tem valor numa equipe, não é gerar confusão, mas gerar valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário