Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pode ser importante

Coincidência. Estava eu assistindo a uma aula de um curso à distância da Darden School, da Universidade da Virginia nos EUA e o professor pedia que respondêssemos à pergunta "o que torna os profissionais de sua empresa felizes"; logo depois, ao voltar à leitura do livro "Inverno no Mundo" li sobre a personagem Dayse, uma norte-americana que vivia na Inglaterra. Nesta passagem, ela estava ajudando os feridos atingidos pelos bombardeios nazistas em Londres. Dizia-se feliz apesar da situação crítica que vivia naquele momento. O autor, Ken Follet, pela boca de sua personagem, mostrava que a felicidade estava em dar um sentido para a vida, fazendo algo útil e bom para outras pessoas. Eu havia respondido à pergunta do professor Edward Hess, da Darden School, de forma muito semelhante. Mencionei a importância de sermos parte de algo maior, de sabermos que fazemos a diferença, que ajudamos outras pessoas e que, sobretudo, temos nossa identidade ligada a um ideal de vida.
----
Coincidências nos levam a entender as coisas de um modo misterioso, como se a natureza utilizasse essa linguagem para indicar coisas importantes...
Se para você, leitor, este assunto é uma coincidência (ou porque estava pensando sobre o sentido da vida ou porque estava questionando o significado do que tem feito profissionalmente ou porque estava refletindo sobre sua felicidade) leve-a à sério. Pode ser algo importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário