Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Escrever faz bem

Acho que as pessoas deveriam escrever mais. Percebo às vezes um medo ou receio de expressar-se pelo texto. E isso pode ser devido às novas modas de exagerar nas contrações e acrônimos (tbm, psc, asap, abs, att, gp, crm, etc.) que não excluem os já clássicos inglesismos; ou pode ser por falta de hábito, mesmo. Mas é certo que hoje as pessoas escrevem menos. Foi-se o tempo das cartas e o e-mail, com sua velocidade, tirou não só o romantismo de cena, mas eliminou também o bom costume da redação.
Mesmo que seja apenas como hobbie, escrever serve de motor para muitas faculdades, tais como: criatividade, concentração, discernimento, imaginação, etc. Ao escrevermos, temos de fazer escolhas, temos de elaborar com estratégia a melhor forma de comunicar, temos de reunir argumentos, temos de sintetizar idéias. É um baita exercício!
----
Que lhes impede de escrever? Ora, justamente as novas tecnologias têm como benefício as muitas alternativas de redação. Não precisa publicar nada, se não quiser, mas por que não se dar ao direito de ver as próprias idéias e a ler a visão de mundo nas letras de seu texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário