Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Estilo de Liderança - AMBIENTE

O ambiente se molda de acordo ao estilo de cada pessoa.
A mesa de trabalho, o home office, os lugares que frequenta, as pessoas à sua volta, dizem como você é. Há limites para essa avaliação? Claro que sim. Por exemplo, enquanto estou indo de um ambiente ("meu") para outro ambiente (também "meu") eu passo por diversos lugares que podem não ter nada a ver comigo. Posso também agendar uma reunião em um café à escolha do meu cliente (como será daqui a 11 minutos...). Mas quando observamos o padrão de ambientes para aquela pessoa podemos sim deduzir seu estilo.
Especialmente quando a decoração e a escolha dependem exclusivamente de você, por que não dar a devida atenção? Que objetos você põe na mesa? Que canetas comprou? Como é seu notebook? E a cadeira em que você senta? Que livros tem à disposição e à vista? Que fotos? Que quadros arranjou na parede?
Uma dica é dar uma olhada em sites de arquitetura, design e decoração. Sempre há idéias muito legais que servem de inspiração.
Como está seu entorno? Ele diz muito de você.
Para os líderes: lembrem que há muita comunicação subconsciente... Defina seu entorno em coerência com sua identidade, seus liderados podem entendê-lo melhor. E você vai ser mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário