Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

2016

É comum falarem que temos de ir atrás do futuro que desejamos. Mas o futuro não deve ser perseguido. Na verdade, não precisa. Ele está sempre vindo. O dia de amanhã inexoravelmente se tornará o dia de hoje. É só questão de tempo.
Deste modo, a melhor maneira de lidar com o futuro é modificando o paradigma de que temos de correr atrás dele e assumir que o que nos acontece é fruto do que fazemos hoje, aqui e agora. Existe uma linha invisível que liga as imagens do futuro com as ações do presente. Cada ato presente, modifica as imagens possíveis da tela do futuro. Cada modificação do comportamento atual, amplia ou restringe o campo de possibilidades do amanhã. É como na física quântica. O sujeito afeta o objeto, a onda colapsa em partícula.
Para 2016, posso garantir que acontecerá o que tem sido cultivado no dia-a-dia. Assim, o modo mais estratégico de planejar o próximo ano é concentrar-se nos sonhos. E comprometer-se, de verdade. Assumir uma atitude interior de total determinação, sem espaço para dúvidas e hesitação. Quais ações, disciplinas, hábitos, rotinas etc. devem ser mantidas para que os sonhos possam se realizar são derivações naturais disso. Em havendo comprometimento, os nossos pensamentos, sentimentos e ações alinham-se naturalmente.
----
Não precisamos correr atrás do futuro. Ele está sempre vindo. Qual futuro virá, depende do que fazemos no presente. Nem precisa de explicações quânticas. É empírico. Cada um recebe aquilo que cultiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário