Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Força da Humildade

Dar um golpe direto na vaidade é uma forma de ganhar energia.
Falar sobre os próprios erros e limitações é libertador para a psique e é um jeito de ganhar adesão à sua causa, pois as pessoas não gostam de gente artificial. E existe algum ser humano real que não tenha limitações e que não cometa erros? Portanto, como líder, se você quer ampliar sua capacidade de cativar pessoas e atrair seguidores, precisa aprender a força da humildade.
Comece identificando com clareza e coragem os seus principais equívocos e o respectivo aprendizado que cada um deles lhe proporcionou. Depois, espero o momento, lugar e encontre as pessoas adequadas para escutar sua história. Aí fale dela, abertamente. Exponha-se. Fale de si mesmo com autenticidade, sem medo.
Por fim, além de mostrar-se para estas pessoas como uma pessoa de carne e osso e daí suscitar nelas sua simpatia, perceba que junto disso vai algo mais: um acréscimo em autoridade. É isso mesmo. Esta atitude lhe confere maior impacto e mais influência por sua presença. As pessoas lhe respeitaram mais. Vão prestar mais atenção em você. Agora você não é de plástico. É de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário